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Resultados de Participação e Desempenho

Os indicadores de participação (abrangência e adesão) e desempenho (proficiência e indicação/distribuição dos estudantes por padrão de desempenho) estão disponíveis para o estado e para as escolas (em modo protegido, com acesso exclusivo por meio de usuário e senha específicos).
Os indicadores de desempenho, por sua vez, são calculados através da metodologia Teoria de Resposta ao Item (TRI), que leva em consideração modelos estatísticos capazes de determinar um valor/peso diferenciado para cada item respondido e, com isso, estimar o que o estudante é capaz de (saber) fazer. Esses resultados admitem comparabilidade entre edições.

 



Nota


Como procedimento de arredondamento, o CAEd utiliza para a divulgação de todos os seus resultados o descrito na Resolução nº 886/66 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Portanto, é possível, em alguns casos, que a soma dos valores não totalize 100%, sem que isso, no entanto, acarrete prejuízo à legitimidade dos resultados. Um exemplo prático é a situação na qual três alunos avaliados encontram-se em três Padrões de Desempenho diferentes, sendo um aluno em cada padrão. Nesse caso, temos que o percentual de distribuição por padrão de desempenho é a dízima periódica 33,33333333%, cuja soma não totaliza 100%.


Já para a apresentação do percentual de alunos por Padrão de Desempenho, convencionou-se utilizar uma casa decimal.

 

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